Solicitações e Prescrições

Nossa Central de Relacionamento está preparada para auxiliá-lo durante todo processo de Solicitação/Prescrição. Leia atentamente as instruções para pedidos e as orientações para conservação de Produtos Alergênicos. Em caso de dúvida, teremos  grande prazer em atendê-lo.

Nossos produtos alergênicos são manipulados através de solicitação ou prescrição médica padronizada conforme manual do Conselho Federal de Medicina e por determinação da Vigilância Sanitária, devem ser acompanhadas pela assinatura e carimbo do médico com número de inscrição no CRM. Recomendamos que ao planejar os pedidos de nossos produtos alergênicos, considerem seus prazos de validade.

Os pedidos recebidos por fax serão processados em até 2 dias úteis, logo após a sua  confirmação. O prazo para recebimento dos produtos é de até 7 dias úteis.

Não aceitamos devoluções em créditos. Divergências no recebimento do pedido devem ser comunicadas em até 2 dias.

Nossos produtos são personalizados, manipulados de acordo com a prescrição médica, sendo assim, não estocáveis. Após o início da manipulação os pedidos não são canceláveis ou substituídos, assim como não são retornáveis os itens que requerem refrigeração.

Devem ser feitas em receituário próprio contendo descrição completa da fórmula, indicação da posologia e modo de usar.

Devem ser feitas a partir de nosso formulário próprio que contém sugestões de fórmulas amplamente utilizadas na prática clínica.

  • Os produtos alergênicos não necessitam de refrigeração durante seu transporte por períodos de até 96 horas. Estudos de estabilidade e validações comprovam que estes produtos não sofrem alterações em sua capacidade imunogênica quando protegidos da luz solar direta e de temperaturas superiores a +36°C.

 

  • Os imunoterápicos formulados com adjuvantes Gel de Hidróxido de Alumínio e Alginato devem ser conservados sob refrigeração (+2º a +8ºC) logo após sua primeira utilização. Caso haja congelamento, estes produtos deverão ser descartados.

 

  • As vacinas da linha ITA, em função da presença de adjuvantes enzimáticos em sua composição, são expedidas em embalagens térmicas que as protegem da variação acentuada de temperatura por até 96 horas. Logo após seu recebimento, deverão ser acondicionadas em freezer sob temperatura média de 0º a -30ºC, garantindo sua validade por 6 meses.

 

  • As vacinas alergênicas da linha ITA podem sofrer ciclos de descongelamento sem qualquer prejuízo desde que mantidas nas mesmas condições e embalagem térmica do recebimento. Atenção: A geladeira ou freezer utilizado para conservação dos produtos alergênicos não deve ser utilizada para outra finalidade. É exigido o uso de termômetro e registro diário das temperaturas mínima e máxima.

Para todo o Rio e grande Rio, os produtos podem ser retirados em nossa sede comercial. Nos demais estados, os pedidos são atendidos via Correio (SEDEX) ou através de outra empresa de entrega expressa de sua preferência. As tarifas variam de acordo com a localidade, peso e valor do produto.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o tratamento das manifestações alérgicas é baseado na redução do contato com o alérgeno, medicação sintomática e imunoterapia adequada. Ressaltamos a importância do médico no processo de formulação, planejamento e acompanhamento durante todo o tratamento, desde o diagnóstico até a sua conclusão.

call-center

Horário de Funcionamento


2ª a 6ª das 8:00h as 18:00h

Telefones


Tel. : (21) 2266-5997
Tel. : (21) 2266-5433

relacionamento@imunocenter.com.br

Solicitações e Prescrições


Disponível 24 horas

Fax.: (21) 2286-9321