Linhas para Tratamento

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o tratamento das manifestações alérgicas é baseado na redução do contato com o alérgeno, uso de medicação sintomática e imunoterapia adequada. Diferente dos tratamentos unicamente farmacológicos, a imunoterapia é o único tratamento curativo, que atua modificando o curso natural da doença, impedindo sua evolução e prevenindo o desenvolvimento de novas manifestações.

 

Com o objetivo de deixar o paciente o mais assintomático possível, a imunoterapia é prescrita em tratamentos com duração de 3 a 5 anos para indivíduos que apresentem resposta satisfatória. Contudo, a alta médica é individualizada de acordo com a resposta imunológica de cada paciente.

 

Em crianças, os resultados são ainda melhores, pois a atuação da imunoterapia tem início antes do agravamento das manifestações.

 

Para melhor atendê-lo, dispomos de linhas de vacinas alergênicas com diferentes apresentações.

 

Solicite sugestões de fórmulas, concentrações e esquemas de tratamento (baseadas em estudos científicos referenciados). Ressaltamos a responsabilidade do médico no processo de adequação do tratamento à sensibilidade de cada paciente.

alpre

Tratamento imunoterápico já tradicional. Apresenta-se em 3 séries de diluições e concentrações progressivas. São preparados em suspensão de gel de hidróxido de alumínio.

alginato

Imunoterapia clássica com alérgenos utilizada há décadas no Brasil. Concentrações de potência única, definidas de acordo com a sensibilidade, constituição e faixa etária.