IMUNOTEST – Linhas de produtos para diagnóstico epicutâneo

Com objetivo de detectar a etiopatogenia das manifestações alérgicas os testes epicutâneos são uma importante ferramenta no diagnostico das alergias. A comprovação é determinada pela escolha correta dos alérgenos, antígenos e metodologia adequada. O diagnostico epicutâneo, seguro e eficaz,  deve fornecer informação mais específica possível, de forma que o médico poderá saber qual substância pode ser a responsável pelas crises de alergia e, consequentemente empregar o tratamento mais adequado.

 

A realização do teste alérgico deve seguir normas científicas e utilizar material padronizado, a ser realizado por médico capacitado para tal procedimento.

 

Todos os nossos elementos para testes podem ser manipulados individualmente ou em conjuntos de acordo com a solicitação do médico e estão disponíveis em 3 metodologias.

imunotesteep

IMUNOTEST EP – Escarificação e Puntura (Prick Test)

São provas epicutâneas descritas por Pepys, aplicadas pelas técnicas de escarificação e puntura com auxílio de puntores estéreis na região interior do antebraço. A leitura deverá ocorrer após 15 a 20 minutos. A formação e o diâmetro da pápula no local determinam a sensibilidade ao alérgeno.

imunotestetc

IMUNOTEST TC – Teste de Contato (Pach test)

São provas epicutâneas de contato realizadas com o auxílio de adesivos contensores normalmente aplicados no dorso do paciente. O teste deve permanecer na pele por 48 horas. A primeira leitura deverá ocorrer logo após este prazo e a segunda, após 96 horas.

imunotesteid

IMUNOTEST ID
Intradérmico

São provas de intradermorreações descritas por Mantoux, aplicadas na região interior do antebraço. A leitura deverá ocorrer em 15 a 20 minutos após a inoculação. Para os testes com antígenos, efetuá-la entre 48 a 96 horas.
.